quarta-feira, 8 de julho de 2009

esquizofrenia

Esse post será meio esquizofrênico, porque eu resolvi entrar no meu próprio blog depois de meses e ler tudo que escrevi. Até aí tudo bem, mas o que caracteriza a esquizofrenia desse ato é que eu resolvi opinar a respeito do blog. Sim, opinar. Eu quero dar minha opinião a mim mesmo, e sei que agora é o tempo certo para isso.

Tudo que eu poderia dizer a respeito desse blog é que: ele é deprimente. Admito que me deparei com umas coisas boas até, mas muita coisa foi na pura picaretagem de utilizar elementos modernos que já viraram clichês, numa tentativa inconsciente de fazer algo parecido com Caio Fernando Abreu ou similar.

Parece que o que conseguiu-se escrever de bom foi apenas sensações derivadas de momentos melancólicos e profundos. Nada derivado de uma reflexão ou de uma arte elaborada. Penso que o autor deveria aprender a escrever também em momentos de felcidade, euforia ou paz de espírito; só assim conseguiria assumir minha possível arte como uma arte, e não apenas uma tentativa.

De qualquer maneira, apesar de achar tudo isso aqui mei deprimente demais, deixo um recado para eu mesmo ler depois: exercite sua narrativa e sua capacidade de fazer fluxos de consciência e prosas poéticas. Com um exercício constante, você conseguirá ser competente, não tenho dúvidas disso. Talento você parece ter, rapaz. Tudo aqui é muito visceral e você pode usar isso a seu favor. Depende apenas de você.

2 comentários:

Unknown disse...

cada vez que eu releio meu blog apago meia dúzia de postagens, pra mais. muito ruim. quando eu leio meus cadernos, então... não sei onde me esconder. mas eu te amo, little clementine! pra semprezão

Julia disse...

Me identifiquei com o post porque falo isso pra mim todos os dias.
Boa sorte. Talento tu parece ter mesmo. :*